Frutos Secos 

Frutos Secos: São sementes de frutos que são muito duros ou secos. Como o próprio nome indica são ricos em gorduras, nutrientes com grande densidade energética, logo obriga a um consumo moderado dos mesmos, uma vez que têm um elevado teor calórico. Moderado em quantidade mas abundante na frequência, pois são fornecedores de proteínas, gorduras, insaturadas, ácidos gordos essenciais, vitamina E, magnésio, cobre e fibra. Estes frutos são provenientes de plantas oleaginosas. Estes frutos gordos secos dão um ótimo snack e podem ser incluídos em qualquer refeição, sempre de forma moderada. 

Frutos Desidratados: São frutos que foram desidratados naturalmente ou mecanicamente. Esta desidratação ou secagem permite conservar a fruta, uma vez que reduz a atividade da água, responsável pela decomposição dos mesmos. Este modo de conservação é uma alternativa para permitir ter fruta fora da época ou que não esteja disponível. As frutas secas costumam ser mais doces, pois com a perda de água, aumenta a concentração dos açucares. Estes são ricos em diversas vitaminas, sais minerais, em fibras e pobres em sódio e em gorduras saturadas.

 

Em resumo, tanto os frutos desidratados como os frutos gordos secos podem e devem, ser incluídos numa alimentação saudável, tendo em atenção o seu valor calórico. 

Amêndoa inteira c/pele
Amêndoa inteira s/pele
Amêndoa palitada
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